10 filmes para ver (e rever) na Netflix

10 filmes para ver (e rever) na Netflix

A Netflix tem uma infinidade de títulos, entre filmes, séries e documentários em seu catálogo. Mas nem sempre é fácil escolher uma boa produção pra dar o play. Nessa lista, reunimos algumas opções que caíram no gosto de muita gente que gosta de cinema.

É claro que não são uma unanimidade. Mas, em meio a essas 10 opções, você vai se identificar com alguma. Têm filmes mais antigos, como O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001) e Beleza Americana (1999), e também uns bem atuais que estiveram no último Oscar, como Moonlight, Até o Último Homem e Lion. Além disso, tem um que é bom ver e rever pra ver se entende: Donnie Darko.

Chega de papo de vamos à lista: 10 filmes para ver na Netflix.

 

10 FILMES PARA VER NA NETFLIX

O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN

Amélie é uma jovem interiorana que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café, no bairro de Montmartre. Em um belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide, então, procurar o dono. Essa decisão mudará radicalmente a perspectiva de sua vida. Quando encontra o dono desses objetos, Amélie descobre um novo objetivo para sua vida: fazer as pessoas felizes através de pequenos gestos.

 

SETE MINUTOS DEPOIS DA MEIA-NOITE

Conta a incrível história de um garoto que se sente invisível. Connor tem uma vida cheia de problemas, a mãe (Felicity Jones; A Teoria de Tudo) com câncer, a avó (Sigourney Weaver; Êxodo: Deuses e Reis) que não gosta muito dele, um pai ausente (Toby Kebbell; Quarteto Fantástico) e os colegas de escola não o deixam em paz. Seu único amigo é um monstro-árvore (Liam Neeson; Entourage: Fama e Amizade) com quem se encontra todas as noites para contar e ouvir histórias.

 

LION – UMA JORNADA PARA CASA

O filme traz a história real de Saroo (Dev Patel), que aos cinco anos de idade adormece no vagão de um trem que o leva por milhares de quilômetros ao longo da Índia, longe de sua casa e de sua família. Ele aprende a sobreviver sozinho em Calcutá, antes de ser adotado por um casal australiano. Vinte e cinco anos depois, munido apenas de um punhado de lembranças e uma tecnologia revolucionária, conhecida como Google Earth, ele vai ao encontro de sua história perdida.

 

EX_MACHINA – INSTINTO ARTIFICIAL

Caleb é sorteado para passar dias com Ava, uma robô, avaliando o quanto as atitudes dela são próximas a de um ser humano. Durante o processo, ele também convive com o excêntrico Nathan, criador de Ava e dono da casa onde estão. Na tensão do isolamento, Caleb deve discernir entre verdades e mentiras.

 

ELA

ELA se passa em um futuro próximo na cidade de Los Angeles e acompanha Theodore Twombly (Joaquin Phoenix), um homem complexo e emotivo que trabalha escrevendo cartas pessoais e tocantes para outras pessoas. Com o coração partido após o final de um relacionamento, ele começa a ficar intrigado com um novo e avançado sistema operacional que promete ser uma entidade intuitiva e única. Ao iniciá-lo, ele tem o prazer de conhecer “Samantha”, uma voz feminina perspicaz, sensível e surpreendentemente engraçada. A medida em que as necessidades dela aumentam junto com as dele, a amizade dos dois se aprofunda em um eventual amor um pelo outro.

 

ATÉ O ÚLTIMO HOMEM 

É baseado em uma história real que acontece durante a Segunda Guerra Mundial e tem como protagonista o médico do exército Desmond T. Doss (Andrew Garfield) que se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas. Assim, durante a Batalha de Okinawa, ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens. A postura ganha repercussão e o médico recebe uma Medalha de Honra do Congresso, tornando-se o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana.

 

MOONLIGHT

Três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas, este é um poético estudo de personagem. Um dos 10 filmes para ver na Netflix!

 

A TEORIA DE TUDO

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

 

BELEZA AMERICANA

Lester Burham (Kevin Spacey) não aguenta mais o emprego e se sente impotente perante sua vida. Casado com Carolyn (Annette Bening) e pai da “aborrecente” Jane (Tora Birch), o melhor momento de seu dia quando se masturba no chuveiro. Até que conhece Angela Hayes (Mena Suvari), amiga de Jane. Encantado com sua beleza e disposto a dar a volta por cima, Lester pede demissão e começa a reconstruir sua vida, com a ajuda de seu vizinho Ricky (Wes Bentley).

10 filmes para ver (e rever) na Netflix

 

DONNIE DARKO

Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão.

Depois que assistir, tente responder a pergunta: VOCÊ ENTENDEU DONNIE DARKO?

 

+ NETFLIX: 6 FILMES PRA COMEÇAR A SEMANA MAIS MOTIVADO

Escrito por Redação

Quer produzir conteúdo pro Crônicas do Agora e ter o seu trabalho divulgado pra uma audiência crescente de leitores? Envie um e-mail pra redacao@cronicasdoagora.com.br e fale com a gente!