Além de Mulher-Maravilha: 3 filmes Girl Power que você deveria assistir

Além de Mulher-Maravilha: 3 filmes Girl Power que você deveria assistir

Desde que chegou aos cinemas, Mulher-Maravilha tem conquistado milhões de fãs pelo mundo. Além de ter uma excelente personagem, o trabalho da atriz Gal Gadot e da diretora Patty Jenkins é digno dos elogios do público e da crítica. É importante ter produções como essa! É relevante o que é mostrado no longa! 

Mas, além de Mulher-Maravilha, existem outros filmes que têm personagens femininas empoderadas. Filmes Girl Power. Aí vão 3!

 

3 FILMES GIRL POWER

KILL BILL (volume I e volume II)
*disponíveis na Netflix 

Dirigido e escrito por Quentin Tarantino, o filme narra a história de Beatrix Kiddo (Uma Thurman) uma ex-assassina, conhecida como “a Noiva”. Ela acorda do coma decidida a se vingar de Bill, seu ex-chefe e amante, que tentou matá-la no dia de seu casamento. Ela então mergulha em uma longa jornada de vingança na busca pelo seu alvo.

 

FRIDA
*disponível na Netflix

Frida conta a história real desse ícone do feminismo, a pintora mexicana Frida Kahlo. O longa retrata a vida turbulenta que ela tinha com seu marido Diego Riveira, com quem ela compartilhava suas opiniões políticas, suas paixões e seu trabalho.

 

LEGALMENTE LOIRA

Estrelado por Reese Witherspoon, Legalmente Loira conta a história de Elle Woods, uma loira super popular que foi dispensada pelo namorado, que a achava fútil demais. Para provar seu valor para o ex e reconquistá-lo, ela se matrícula na Universidade de Direito de Harvard, porém – conforme vai entrando no mundo da advocacia – ela percebe que não precisa provar nada para ninguém.

Além de Mulher-Maravilha: 3 filmes Girl Power que você deveria assistir