DICA: séries que vão te fazer pensar na vida

DICA: séries que vão te fazer pensar na vida

Aí vai uma lista de três séries com diálogos interessantes, roteiros inteligentes e que tratam sobre assuntos que fazem parte do cotidiano de muita gente. Os episódios das produções selecionadas vão fazer com que você dê uma pensada na vida! 

3 séries que vão te fazer pensar na vida 

CHASING LIFE

A série conta a história de April Carver (Italia Ricci), uma Jornalista estagiária de 20 e poucos anos que descobre que está com câncer. Ao mesmo tempo que seu quadro piora, ela também precisa lidar com situações do trabalho, sua vida amorosa e como contar para sua família sobre a doença recém-descoberta.

Infelizmente, a série foi cancelada pela abc family (hoje, freeform) depois de duas temporadas, mas mesmo assim a história de April Carver – assim como a de diversos outros que tiveram câncer – vale a pena ser vista.

DICA: séries que vão te fazer pensar na vida Temporadas: 2
Episódios: 34

 

Sense8

Escrita, produzida e dirigida pelos mesmo criadores de Matrix (as irmãs Wachowski), a produção narra a história de oito pessoas de diferentes lugares do mundo que ficam interligadas mentalmente depois de um acontecimento peculiar. Com temáticas importantes, como preconceito e violência, a série cativou o público pela ótima edição, pelos personagens reais e por diálogos comoventes – sem falar de um elenco repleto de diversidade e simpatia). 

Conselho: se você ainda não assistiu Sense8, que está disponível na Netflix, aproveite que a segunda temporada foi liberada recentemente e embarque numa grande maratona.

Temporadas: 2
Episódios: 23

 

ONE TREE HILL

One Tree Hill – ou, como foi traduzida no Brasil, Lances da Vida – conta a história de dois meio irmãos que só tem em comum o pai Dan Scott e o amor pelo basquete.

De um lado, Lucas. Um garoto  simples e solitário, que foi criado pela mãe Karen e pelo tio Keith; ele joga basquete só por diversão. Do outro, Nathan. Um jovem mimado e popular; o queridinho do pai Dan, que exige muito do filho.

O destino dos dois se cruza quando o treinador de Nathan convida Lucas para entrar no time da escola onde ambos estudam. Além de ser repleta de drama, cenas de jogos basquete e boa música, One Tree Hill também possui lindas citações e monólogos filosóficos.

DICA: séries que vão te fazer pensar na vida
Temporadas: 9
Episódios: 187

  • Rubens Bento

    One Tree Hill !