4 livros para conhecer Charles Bukowski

4 livros para conhecer Charles Bukowski

Henry Charles Bukowski Jr foi um grande cronista, poeta e romancista alemão, que mudou-se para os Estados Unidos ainda criança. E por falar em infância, a dele foi bem conturbada, o que deu origem a seu vício em bebida, mas também aos seus poemas.

Seu maior sonho era ser reconhecido pelo trabalho, e conseguiu com seu estilo autobiográfico peculiar, sem pudores e com porres baratos. Bukowski até inspirou músicas, como Mellowship Slinky In B-Major, do Red Hot Chili Peppers, e The Mercy Seat,de Nick Cave, regravada pelo lendário Johnny Cash, que era fã assumido do escritor.

Ficou curioso? Listamos 4 livros de Charles Bukowski pra você começar a ler.

 

CHARLES BUKOWSKI – LIVROS

1. Misto-Quente

E um de seus principais clássicos e que pode ser considerado como uma autobiografia do autor. O protagonista é Henry Jr., alter ego de Bukowski, que passa por muitos problemas em casa durante sua infância e adolescência e que faz o leitor compreender de onde vem a tal amargura do autor.

 

2. Ao sul de lugar nenhum

Esse livro reúne 27 contos do autor que contam histórias da vida subterrânea, como intitulou o autor. Sempre com um toque de sua autobiografia, o velho Bukowski dá voz aos considerados excluídos da sociedade.

 

3. Cartas na rua

O primeiro romance do autor é regado a muito álcool e humor. Novamente com seu alter ego, o autor narra a época em que trabalhou nos Correios e apresenta um jeito diferente de ver o mundo.

 

4. O Amor É um Cão dos Diabos

O livro reúne vários poemas escritos por Bukowski contando suas relações amorosas bem no estilo do autor, com certo humor, bebidas e cigarros.

  • Paulo Henrique Ph

    muito foda o post Marielle, também escrevi um post sobre o Bukowski no blog da sensorial da uma conferida depois http://www.usesensorial.com.br