American Gods, a série exibida na Amazon Prime que você precisa assistir

American Gods, a série baseada na obra de Neil Gaiman vale ser assistida

Adaptação do romance American Gods (Deuses Americanos), do escritor britânico Neil Gaiman, a série homônima estreou no início deste mês de maio na Amazon Prime Video, serviço de streaming que funciona de forma semelhante à Netflix. O livro foi transformado em produção de televisão pela dupla de showrunners Michael Green (que assinou os roteiros de Logan, Alien: Covenant e Blade Runner2049) e Bryan Fuller (série Hannibal).

A primeira temporada conta com oito episódios, que tiveram a supervisão de Gaiman pra conseguir combinar fantasia, humor negro e ação no projeto. Até agora, três episódios já foram disponibilizados. Todos receberam inúmeros elogios do público e da crítica.

American Gods é focada em Shadow Moon (Ricky Whitle), um homem que cumpre três anos de prisão. Faltando poucos dias até o fim de sua sentença, Shadow acaba sendo liberado inesperadamente depois que sua amada esposa, Laura, é morta (Emily Browning) . Posteriormente, Shadow encontra-se ao lado de um homem chamado Mr. Wednesday (Ian McShane), que lhe oferece um emprego. Em primeira instância, Wednesday parece ser nada mais que um trapaceiro que precisa de Shadow como guarda-costas. Wednesday está trilhando seu caminho pelos EUA, reunindo todos os velhos deuses, que agora se incorporaram na vida americana, para enfrentar os novos deuses, incluindo os relacionados a mídia e tecnologia, que estão se fortalecendo.

Em relação à temática, a série trata de temas como imigração, religião, racismo, armas e homofobia. Tudo isso, mostrando uma guerra entre deuses novos e velhos – e boas doses de romance! No terceiro episódio, inclusive, foi ao ar “a cena de sexo gay mais explícita da história”. A sequência teve duração de 4 minutos e foi bastante elogiada por sua diversidade, roteirização e direção.

American Gods, a série baseada na obra de Neil Gaiman vale ser assistidaSegundo Gaiman, American Gods é inicialmente pensada pra três temporadas. A primeira só abrange um terço do romance; a segunda destina-se a cobrir a seção Lakeside; e “uma coisa grande e fundamental que acontece com o Sr. Wednesday” será provavelmente um final de terceira temporada.

A série está disponível na Amazon Prime Video.

 

AMERICAN GODS 

TRAILER 

SINOPSE

O drama é centrado em uma guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas. Shadow Moon é um ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, um homem fraudulento que é, na verdade, um dos velhos deuses, e está na Terra em uma missão: reunir forças para lutar contra as novas entidades.

Escrito por Redação

Quer produzir conteúdo pro Crônicas do Agora e ter o seu trabalho divulgado pra uma audiência crescente de leitores? Envie um e-mail pra redacao@cronicasdoagora.com.br e fale com a gente!

  • Marlon Agner

    Por enquanto to achando a série meio nada a ver. asasuaaashuausa Devo ser burro, porque nada tá fazendo sentido.