Bingo – O Rei das Manhãs | Saiba tudo sobre o filme "proibidão" do palhaço Bozo

Bingo – O Rei das Manhãs | Saiba tudo sobre o filme “proibidão” do palhaço Bozo

Inspirado na vida do ator e apresentador Arlindo Barreto, Bingo – O Rei das Manhãs, que é estrelado por Vladimir Brichta, Leandra Leal, Emanuelle Araújo, Ana Lúcia Torre, Tainá Muller, Augusto Madeira e com a participação de Domingos Montagner e Pedro Bial, narra as desventuras de Augusto (Vladimir), um artista que sonha em encontrar seu lugar sob os holofotes e que se depara com sua grande chance ao se tornar Bingo, um palhaço apresentador de um programa infantil que é sucesso absoluto no Brasil. Porém, uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da maquiagem e Augusto, ou o novo Rei das Manhãs, se transforma no anônimo mais famoso do Brasil.

Debochado, o ex-astro de pornochanchadas e agora apresentador conquista a garotada e chega a liderança da audiência nas manhãs ao mesmo tempo em que mergulha em uma vida de excessos, que o afasta de seu filho, a única criança que o conhece de verdade.

Uma história incrível – e surreal – ambientada numa roupagem pop e exagerada dos bastidores da televisão dos anos 80. A classificação indicativa de Bingo – O Rei das Manhãs é para maiores de 16 anos e a estreia nos cinemas está marcada para 24 de agosto.

E sabe por que é proibidão? Veja o trailer +18 do filme!

Dirigido por Daniel Rezende, indicado ao Oscar por “Cidade de Deus” e premiado montador de “Tropa de Elite 2”, “Diários de Motocicleta”, com roteiro de Luiz Bolognesi (“Bicho de Sete Cabeças”, “Uma História de Amor e Fúria” e “As Melhores Coisas do Mundo”) e com fotografia de Lula Carvalho (“As Tartarugas Ninja”, “Robocop”), Bingo – O Rei das Manhãs é uma viagem nostálgica e divertida – repleta de ironia e humor ácido-  à cultura pop da televisão brasileira dos anos 80.

 

+ 10 FILMES QUE ENTRAM EM CARTAZ NOS CINEMAS EM AGOSTO 

 

Bingo – O Rei das Manhãs

TRAILER

SINOPSE

Cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido pelo SBT durante a década de 1980. Barreto alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas por sempre estar fantasiado. Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa.

Escrito por Redação

Quer produzir conteúdo pro Crônicas do Agora e ter o seu trabalho divulgado pra uma audiência crescente de leitores? Envie um e-mail pra redacao@cronicasdoagora.com.br e fale com a gente!

  • Fabio Ferrara

    Filmaço!

  • Vagner Castro

    Filmaço que não ficou nem uma semana em cartaz aqui em Fortaleza por conta daquela porcaria do filme sobre a lava jato, não tive a chance de assistir.