Homem Irracional, um romance de Woody Allen pra assistir na Netflix

CINEMA EM CASA | Homem Irracional, um romance de Woody Allen pra assistir na Netflix

Homem Irracional conta a história de Abe (Joaquin Phoenix), um professor de filosofia em crise existencial que começa a lecionar em uma cidade no interior dos EUA e acaba se envolvendo com a sua aluna Jill (Emma Stone) e com a professora Rita (Parker Posey). A aluna é fascinada pelo intelecto de Abe e a professora está com o casamento em crise.

Ele começa a encontrar sentido na vida ao escutar a conversa de uma desconhecida na lanchonete sobre a perda da guarda do filho devido a uma decisão do juiz Spangler (Tom Kemp). Abe começa a planejar e idealizar o assassinato do juiz, acreditando que por ser um completo desconhecido jamais seria descoberto.

O elenco é muito bom, mas o filme tem aquelas pausas gigantescas que podem incomodar alguns espectadores. E apesar de mostrar alguém planejando um assassinato, o longa é leve e por vezes cômico, conseguindo arrancar boas risadas do público. A marca de Woody Allen aparece nas referências filosóficas, como por exemplo, à Jean-Paul Sartre e Immanuel Kant.

Homem Irracional pode impactar ao trazer reflexões profundas sobre liberdade de escolha, princípios morais e a relação do homem com a sociedade. A produção pode ser vista na Netflix.

 

+ CINEMA EM CASA: A LENDA DE TARZAN 

 

HOMEM IRRACIONAL

TRAILER

SINOPSE

Em crise existencial, o professor de filosofia Abe Lucas (Joaquin Phoenix) chega para lecionar em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Logo uma de suas alunas, Jill (Emma Stone), se aproxima dele devido ao fascínio que sente pelo seu intelecto, além da tristeza que sempre carrega consigo. Simultaneamente, ele é alvo de Rita (Parker Posey), uma professora casada que tenta ter um caso com ele. A vida começa a melhorar para Abe quando, numa ida à lanchonete com Jill, ouve a conversa de uma desconhecida sobre a perda da guarda do filho devido à uma decisão do juiz Spangler (Tom Kemp). Abe logo começa a idealizar o assassinato de Spangler e como, por ser um completo desconhecido, jamais seria descoberto.

 

+ 3 FILMES PRA ENALTECER A CARREIRA DE EMMA STONE