Dica de viagem: 6 cidades famosas que serviram de cenário no cinema

Se você é apaixonado por cinema e sonha em conhecer os cenários dos seus filmes favoritos, que tal aproveitar sua viagem de férias para visitar cidades que serviram como locações para clássicos? De Paris a Nova Iorque, dá para conhecer parques, bairros e estabelecimentos onde diversos filmes foram gravados.

Confira as dicas para você viajar e ter experiências cinematográficas em cidades famosas pelo mundo:

Paris é uma das capitais mais encantadoras do mundo. Com diversas atividades culturais, cafés, bares, museus, parques e uma belíssima arquitetura, a Cidade Luz permite que seus visitantes realizem sonhos. Literalmente, é de brilhar os olhos. Na cidade, você pode conhecer diversos locais que serviram de cenário para renomados filmes. Que tal dar um passeio pelo Rio Sena e ter uma experiência similar a que Jesse (Ethal Hawke) e Celine (Julie Delpy) tiveram no filme Antes do Pôr-do-Sol (2004)? É possível também tomar um café Les Deux Moulins, lugar onde Amélie Poulain trabalhava no delicado filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001).

Se você é fã de Woody Allen, vai amar andar pelas ruas de Paris e sentir um pouco da efervescência da década de 20, retratada no filme Meia Noite em Paris (2011). Dá para beber alguns drinques no café Les Deux Magots ou jantar no restaurante La Rotonde. Se você tiver um pouco mais de tempo, pode dar um pulo também em Giverny e conhecer os Jardins de Monet, que também serviram de cenário para o filme.

Dica de viagem: 6 cidades famosas que serviram de cenário no cinema

Também na Europa você pode visitar Amsterdã, cidade do filme A Culpa é das Estrelas (2014) e passear pelas pontes e canais da bela capital holandesa ou ir à Londres e conhecer, além do Palácio de Buckingham, o bairro que inspirou o filme Um Lugar Chamado Notting Hill (1999); ou a estação plataforma 9 ¾ da estação King’s Cross, que aparece em Harry Potter.

Dica de viagem: 6 cidades famosas que serviram de cenário no cinema

Barcelona também é uma ótima opção, principalmente se você curtiu o filme Vicky Cristina Barcelona (2008) e quer conhecer a atmosfera atraente da cidade. Aproveite e visite Veneza com seus belos canais onde foi gravado o filme O Turista (2011), com Angelina Jolie e Johnny Depp.

Se você ama o american way of life, não deixe de visitar Nova Iorque, a cidade mais populosa dos Estados Unidos e também considerada como “a capital do mundo”. Lá, foram gravados os filmes Birdman (2015), O Lobo de Wall Street (2013) e Uma Noite no Museu (2006), que se passa no Museu de História Natural.

Confira todas as opções de pacotes internacionais indicadas pelo Peixe Urbano clicando aqui.

Escrito por Redação

Quer produzir conteúdo pro Crônicas do Agora e ter o seu trabalho divulgado pra uma audiência crescente de leitores? Envie um e-mail pra redacao@cronicasdoagora.com.br e fale com a gente!