Dica Netflix: 5 filmes para dias chuvosos e frios

Dica Netflix: 5 filmes para dias chuvosos e frios

Climatempo já avisou: o frio chegou em São Paulo! E chegou pra ficar. A temperatura não deve mudar muito nos próximos dias.

Mas como nós não somos um site de meteorologia, nem a Maju do Jornal Nacional, vamos ao que interessa: o que é bom fazer quando o tempo está assim? Dormir muito. Comer demais. Ler bastante. Amar sempre. E aproveitar ainda mais o catálogo da Netflix, né.

Por isso, o Crônicas selecionou cinco filmes perfeitos pra ver debaixo da coberta comendo fondue. Filmes para dias chuvosos e frios. Olha só!

 

NETFLIX – FILMES PARA DIAS CHUVOSOS

O MELHOR DE MIM

O que você faria se depois de vinte anos reencontrasse o grande amor da sua vida? Amanda (Michelle Monaghan) e Dawson (James Marsden) se apaixonaram perdidamente na primavera 1964. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Separados pelo destino, cada um seguiu o seu caminho até o dia em que um encontro inesperado traz à tona sentimentos que estavam perdidos no passado. O filme é uma adaptação do best-seller O Melhor de Mim, de Nicholas Sparks.

 

O SOM DO CORAÇÃO

August Rush (Freddie Highmore) é resultado do encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.

 

INTOCÁVEIS

Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

 

CAKE – UMA RAZÃO PARA VIVER 

Claire Simmons (Jennifer Aniston) é uma mulher traumatizada e depressiva, que busca ajuda em um grupo para pessoas com dores crônicas. Lá, ela descobre o suicídio de um dos membros do grupo, Nina (Anna Kendrick). Claire fica obcecada pela história desta mulher, e começa a investigar a sua vida. Aos poucos, começa a desenvolver uma relação inesperada com o ex-marido de Nina, Roy (Sam Worthington).

 

SETE VIDAS

Ben Thomas (Will Smith) é um agente do imposto de renda que possui um segredo trágico. Por conta disso, ele é um homem que tem um grande sentimento de culpa, o que faz com que salve as vidas de completos desconhecidos. Porém, tudo muda quando ele conhece Emily Posa (Rosario Dawnson), pela primeira vez é Ben quem tem a chance de ser salvo. Um dos filmes para dias chuvosos.

 

+ NETFLIX: 5 COMÉDIAS ROMÂNTICAS PARA NAMORADOS