Filhos de Bach | Produção Alemanha-Brasil chega aos cinemas

Filhos de Bach | Produção Alemanha-Brasil chega aos cinemas

Filhos de Bach levou oito anos para sair do papel e virar filme em uma parceria entre Brasil e Alemanha. A produção estava pra entrar em cartaz já há algum tempo, mas só chega aos cinemas nesta quinta-feira, 8 de junho. 

No longa, Marten (Edgar Selge) é um professor de música alemão que chega em Ouro Preto, no Brasil, a fim de resgatar uma partitura original composta por um dos filhos de Bach. Na cidade, o professor se envolve em algumas confusões e será ajudado pelo mineiro Candido (Aldri da Anunciação). Com o tempo, o organizado Marten terá que se adaptar à rotina brasileira e Candido o incentivará a dar aula de música para crianças da cidade. Aos poucos, ele reaprende o prazer e alegria e ensinar às crianças que estavam até então desorientadas.

Filhos de Bach | Produção Alemanha-Brasil chega aos cinemas
O trabalho do diretor alemão Ansgar Ahlers em Filhos de Bach começou em 2006, quando ele veio ao Brasil e conheceu um coral comunitário para crianças carentes; lá ele percebeu como o projeto influenciava positivamente a sociedade e iniciou a pesquisa para o desenvolvimento de um roteiro envolvendo jovens de centros de detenção de menores e a música.

“Muitas pessoas não acreditam no futuro de jovens que estiveram detidos. Eu queria fazer uma história para acreditarem que esse futuro é possível. Eu realmente apoio as histórias dos filmes que faço. Isso é importante para mim, inclusive quando escolho o elenco”, disse o diretor Ansgar em entrevista ao Correio Braziliense.

Além de Edgar Selge e Aldri Anunciação, o elenco é formado por Pablo Vinicius, Franziska Walser, Stepan Nercessian, Marília Gabriela, Peter Lohmeyer, entre outros. Filhos de Bach entra em cartaz no dia 8 de junho.

Filhos de Bach | Produção Alemanha-Brasil chega aos cinemas

FILHOS DE BACH

TRAILER

Escrito por Redação

Quer produzir conteúdo pro Crônicas do Agora e ter o seu trabalho divulgado pra uma audiência crescente de leitores? Envie um e-mail pra redacao@cronicasdoagora.com.br e fale com a gente!