NETFLIX: 5 filmes sobre política disponíveis no catálogo

NETFLIX: 5 filmes sobre política disponíveis no catálogo

Os dramas que envolvem a política brasileira nos últimos anos podem servir como roteiro para inúmeros filmes e séries. Alguns, inclusive, já estão em produção. Enquanto estes não entram a cartaz, a dica é curtir produções hollywoodianas que também mostram como funcionam os bastidores do poder, com o jogo de interesse, influência e corrupção do mundo político.

Todos os filmes sobre política listados abaixo estão disponíveis no catálogo Netflix!

 

NETFLIX – FILMES SOBRE POLÍTICA 

O SUPER LOBISTA (2010)

Jack Abramoff (Kevin Spacey) é um conhecido lobista que atua frequentemente em Washington, capital dos Estados Unidos. Sua função é influenciar a política do país, de forma que ele e seus clientes sejam beneficiados, em especial donos de cassino. Quando é acusado de corrupção e assassinato, Jack usa seus contatos para conseguir escapar dos tribunais.

 

JOGOS DO PODER (2007)

Início dos anos 80. A União Soviética invade o Afeganistão, o que chama a atenção de políticos norte-americanos. Um deles é Charlie Wilson (Tom Hanks), um homem mulherengo e polêmico que não tem grande relevância política, apesar de ter sido eleito 6 vezes para o cargo. Com o apoio de Joanne Herring (Julia Roberts), uma das mulheres mais ricas do estado que o elege, e do agente da CIA Gust Avrakotos (Philip Seymour Hoffman), Wilson passa a negociar uma aliança entre paquistaneses, egípcios, israelenses e o governo norte-americano, de forma que os Estados Unidos financiem uma resistência que possa impedir o avanço soviético no local.

 

J. EDGAR (2011)

O longa explora a figura de um dos homens mais enigmáticos do século XX: John Edgar Hoover (Leonardo DiCaprio). Um dos principais responsáveis pela criação do FBI e seu homem forte por 48 anos, ele foi temido e admirado por várias décadas, mas em sua vida pessoal mantinha segredos grandes o bastante para acabar com sua reputação e sua carreira. Filmes sobre política.

 

118 DIAS (2014)

Maziar Bahari (Gael García Bernal) é um jornalista iraniano que trabalha para a revista americana Newsweek e vive em Londres, ao lado da esposa grávida. Ele é enviado para cobrir as eleições presidenciais no Irã em 2009, onde o atual presidente Mahmoud Ahmadinejad corre o risco de não se reeleger. Após uma vitória folgada de Ahmadinejad, rumores de que a eleição teria sido fraudada provocam diversas manifestações populares, algumas repelidas com violência pela polícia local. Bahari consegue filmar um destes ataques e veicula o material para ser divulgado mundo afora, o que o transforma em alvo do governo iraniano. Preso por tempo indeterminado, ele passa a ser torturado para que confesse que estava agindo em nome de uma conspiração ocidental para derrubar o presidente iraniano.

 

LINHA DE AÇÃO (2013)

Nicholas Hostetler (Russell Crowe) é o prefeito de Nova York, um sujeito arrogante e ambicioso, que se prepara para a reeleição dentro de alguns dias. Ele contrata Billy Taggart (Mark Wahlberg), um ex-policial que caiu em desgraça na corporação, para investigar quem é o amante de sua esposa (Catherine Zeta-Jones). O político tem medo de que esta informação torne-se pública, sujando sua imagem e fazendo com que ele perca eleitores. Por mais que tenha antigas discordâncias com o prefeito, responsável por sua saída da polícia, Billy aceita a tarefa pelo dinheiro prometido. Entretanto, logo ele descobre que Nicholas tem outras intenções por trás da investigação encomendada.

 

+ NETFLIX: 7 FILMES INSPIRADORES E BASEADOS ACONTECIMENTOS REAIS

Escrito por Redação

Quer produzir conteúdo pro Crônicas do Agora e ter o seu trabalho divulgado pra uma audiência crescente de leitores? Envie um e-mail pra redacao@cronicasdoagora.com.br e fale com a gente!