NO CINEMA | Punhos de Sangue, a história real que inspirou Stallone a criar Rocky Balboa

NO CINEMA | Punhos de Sangue, a história real que inspirou Stallone a criar Rocky Balboa

Punhos de Sangue é a verdadeira história de vida de Chuck Wepner, um vendedor de bebidas de Nova Jersey que aguentou por 15 rounds no incrível campeonato mundial de pesos pesados contra o maior lutador de todos os tempos, Muhammad Ali. Foi esse acontecimento que inspirou o então jovem Sylvester Stallone a criar Rocky Balboa, a bilionária franquia cinematográfica que faz sucesso há mais de 40 anos.

O longa que entra em cartaz no Brasil nesta quinta-feira (25), mostra que, em seus dez anos como boxeador, Wepner teve o nariz quebrado oito vezes, 14 derrotas, dois nocautes e um total de 313 pontos. Mas suas lutas mais duras foram fora do ringue – vivendo uma vida de bebedeiras, drogas, mulheres, passando por altos e baixos ao extremo.

Ao contrário de filme que falam sobre esportes, como o próprio Rocky Balboa, Punhos de Sangue não trata necessariamente sobre as glórias e o sucesso de um vencedor, mas sim sobre as derrotas que uma vida cheia de vitórias pode trazer.

No elenco, destaque para Liev Schreiber (Chuck Wepner), Elisabeth Moss (Phyliss), Naomi Watts (Linda) e Ron Perlman (Al Braverman). A direção é de Phillipe Falardeau.

NO CINEMA | Punhos de Sangue, a história real que inspirou Stallone a criar Rocky Balboa

PUNHOS DE SANGUE

TRAILER 

SINOPSE

A história real de Chuck Wepner (Liev Schreiber), vendedor de bebidas na cidade de Nova Jersey e boxeador peso-pesado que inspirou a saga “Rocky” ao ir até o 15º round lutando contra o então maior pugilista do mundo, Muhammad Ali.

Escrito por Redação

Quer produzir conteúdo pro Crônicas do Agora e ter o seu trabalho divulgado pra uma audiência crescente de leitores? Envie um e-mail pra redacao@cronicasdoagora.com.br e fale com a gente!