O Castelo de Vidro: conheça o livro que inspirou o filme

O Castelo de Vidro: conheça o livro que inspirou o filme

Best-seller mundial traduzido para mais de 30 idiomas e adaptado para o cinema em uma superprodução que conta com Brie Larson e Woody Harrelson no elenco, O Castelo de Vidro reúne as memórias da jornalista Jeannette Wall. Depois de anos escavando a intimidade alheia, ela desnuda um passado no qual teve de lutar para sobreviver à negligência dos pais disfuncionais.

No livro, a autora escreve as memórias de sua família boêmia, errante, atípica e inconformista. Talvez herdeiros do espírito libertário dos beats, ou da rebeldia dos anos sessenta, os pais de Walls enveredariam por um verdadeiro périplo por dezenas de cidades americanas, chegando mesmo a viver nas ruas, como sem-teto. Avessos aos trabalhos regulares, o pai vivendo de expedientes, a mãe, uma pintora amadora e amante das artes, muitas vezes as memórias de Walls revelam momentos em que a fome e o desespero parecem intoleráveis.

No entanto, com seu estilo vigoroso e direto, ela nunca apela para as explicações de cunho psicanalítico ou social, e escapa do sentimentalismo banal. Cumpre acertar as contas com seu passado, a compreensão de um choque de ideais e de gerações. O livro O Castelo de Vidro, para além do relato de uma infância de miséria, aponta para questões da maior relevância. Trata-se da solidão e da incomunicabilidade entre as pessoas, e da perseguição de sonhos e projetos pessoais. A história da família de Walls, portanto, em seu caráter absolutamente único, fala um pouco de todas as famílias, de todos os sonhos, de toda a existência. Fala um pouco sobre todos nós.

Marginais por opção, contraditórios e controvertidos, os Walls são retratados com lirismo, humor e lucidez — mas sem qualquer traço de piedade —, numa narrativa biográfica que mescla absurdo e beleza de uma maneira raramente alcançada nas mais fantasiosas obras de ficção.

O Castelo de Vidro ganhou uma nova edição repaginada pela editora Globo Livros, trazendo como capa imagens do filme lançado recentemente em salas de cinema pelo mundo.

 

O CASTELO DE VIDRO

LIVRO 

O Castelo de Vidro: conheça o livro que inspirou o filme

Autora: Jeannette Walls
Páginas: 336
Editora: Globo Livros
Preço médio: R$ 39,90
Formato: 16 x 23 cm

 

 

 

 

 

 

 

FILME 

TRAILER LEGENDADO

+ CINEMA: SAIBA OS FILMES QUE ENTRAM EM CARTAZ DIA 24 DE AGOSTO

Escrito por Redação

Quer produzir conteúdo pro Crônicas do Agora e ter o seu trabalho divulgado pra uma audiência crescente de leitores? Envie um e-mail pra redacao@cronicasdoagora.com.br e fale com a gente!