OPINIÃO | Os Defensores são Os Vingadores da Netflix! E isso é ruim.

OPINIÃO | Os Defensores são Os Vingadores da Netflix! E isso é ruim.

Quando Demolidor chegou na Netflix, em 2015, o sucesso foi tão grande que a expectativa para as outras séries aumentou muito. Jessica Jones perdeu um pouco o fôlego, mas ainda assim foi muito bem recebida, talvez por conta do carisma dos atores Krysten Ritter e David Tennant. Luke Cage chegou tímido, não fez tanto sucesso quanto os antecessores, mas teve um certo charme, graças a incrível trilha sonora e a fotografia do Harlem, bairro icônico de Nova York. O declínio veio mesmo com Punho de Ferro, e nem vale dizer porquê, né?

Chegou a hora de Os Defensores. O texto está sem SEM SPOILERS!

A série prometia reacender aquele entusiasmo que veio lá no começo, com o demônio de Hell’s Kitchen. Mas os heróis falharam na missão. Os Defensores são Os Vingadores da Netflix. E isso é ruim. Afinal, você já viu Os Vingadores. Capitão América e companhia trouxeram aquela aventura de “heróis que não se bicam, mas que se juntam para combater um inimigo em comum” num filme de 2 horas. Os Defensores tem mais de 7h, com basicamente a mesma premissa.

E pior, todos os 8 episódios poderiam muito bem ser resumidos em 4. Os Defensores é arrastado e não prende a atenção do telespectador na maioria das cenas. As lutas deixam a desejar e os diálogos são bem rasos. Mais do que isso, são improváveis em alguns momentos. Além dos famosos clichês que fazem qualquer um bocejar, é difícil de engolir que alguns personagens não levem a sério o passado de Punho de Ferro, numa Terra que já foi invadida por alienígenas e tem heróis como Hulk, Thor, Dr. Estranho etc. E até a ótima Sigouney Weaver entra em modo automático em certo momento da trama, infelizmente.

OPINIÃO | Os Defensores são Os Vingadores da Netflix! E isso é ruim.

Os Defensores não é de todo ruim.

Sozinho, cada herói traz consigo a identidade da série solo. Ou seja, quando Demolidor aparece, temos tons mais avermelhados na tela, quando Jéssica aparece, tons puxados pro roxo, e assim por diante. Parece um quebra-cabeça de cada série dentro do seriado mais recente, o que torna a experiência bem gratificante. E dá a sensação de que eles realmente funcionam melhores isolados (menos você, Punho de Ferro). Ou em dupla (Demolidor e Jéssica mereciam um seriado juntos). A próxima aventura da Netflix será Justiceiro. Quem sabe ele possa provar que a parceria Marvel/Netflix ainda tem lenha pra queimar. Algo que o quarteto urbano não conseguiu.

Veja o vídeo que tem a opinião COM SPOILERS!

E aí, qual a sua opinião?

 

+ VEJA CRÍTICAS E CURIOSIDADES DE LUKE CAGE 

+ PUNHO DE FERRO É BOA OU RUIM? 

Escrito por Breno Piero

Jornalista e nerd. Ou então um jornalista nerd. Falo sobre filmes, séries, quadrinhos e tudo sobre esse universo lá no Canal Iniciativa Solo no Youtube. É só acessar! https://www.youtube.com/iniciativasolo