Os Meninos que Enganavam Nazistas: o livro que inspirou o filme

Os Meninos que Enganavam Nazistas: o livro que inspirou o filme

Nesta quinta-feira (03), chegou aos cinemas do Brasil Os Meninos que Engavam Nazistas, filme francês que, com orçamento modesto, é capaz de emocionar seus espectadores. A obra é baseada no livro autobiográfico de mesmo nome, escrito por Joseph Joffo. E publicado por aqui pela Editora Vestígio.

Conheça a trama. Paris, 1941. O país é ocupado pelo exército nazista e o medo invade as casas e as ruas francesas. O poder de Hitler se mostra absoluto e brutal na França. É durante um dos períodos mais turbulentos da História que a emocionante narrativa de Joseph e Maurice se desenrola. Irmãos judeus de 10 e 12 anos de idade, eles perambulam sozinhos pelas estradas, vivendo experiências surpreendentes, tentando escapar da morte e em busca da zona livre para ganhar a liberdade. Essa é uma história real, autobiográfica, cuja espontaneidade, ternura e humor comprovam o triunfo da humanidade e da empatia nos momentos mais sombrios, quando o perigo está sempre à espreita. ”

Os Meninos que Engavam Nazistas conta a fantástica e emocionante epopeia de duas crianças judias durante a ocupação, narrada por Joseph, o mais jovem.

Os Meninos que Enganavam Nazistas: o livro que inspirou o filme

Os Meninos que Engavam Nazistas

LIVRO 

Autor: Joseph Joffo
Páginas: 320
Editora: Vestígio
Preço médio: R$ 35,90
Formato: 16 x 23 cm

FILME

SINOPSE

Durante um período de ocupação nazista na França, os jovens irmãos judeus Maurice (Batyste Fleurial) e Joseph (Dorian Le Clech) embarcam em uma aventura para escapar dos nazistas. Em meio a invasão e a perseguição, eles se mostram espertos, corajosos e inteligentes em sua escapada, tudo com o objetivo de reunir a família mais uma vez.

 

+ VEJA TODOS OS FILMES QUE CHEGARAM AOS CINEMAS NO DIA 3 DE AGOSTO

Escrito por Redação

Quer produzir conteúdo pro Crônicas do Agora e ter o seu trabalho divulgado pra uma audiência crescente de leitores? Envie um e-mail pra redacao@cronicasdoagora.com.br e fale com a gente!