Planos pra 2017? Conheça 6 países que oferecem bolsas de estudo para brasileiros

A cada passagem de ano fazemos planos e construímos metas a serem cumpridas ao longos dos meses, seja na vida profissional ou pessoal. Realizar cursos e estudar em um país estrangeiro pode abrir portas no mercado de trabalho. Vários locais pelo mundo oferecem bolsas para brasileiros.

Fizemos uma lista com 6 países para você conhecer no ano de 2017 e que ajudam você a estudar lá.

 

Dinamarca

Há financiamento para cursos de graduação e de pós aos interessados em formação acadêmica no país. Os estudantes internacionais precisam apresentar exames de proficiência em inglês e terão intensivos para aprender dinamarquês se as aulas forem dadas nesse idioma. Confira mais informações no site Study in Denmark.

 

Itália

O Ministério das Relações Exteriores é responsável pela emissão de bolsas de estudo na Itália. Um dos principais requerimentos é ter proficiência no idioma do país. Brasileiros podem concorrer se forem estudantes da língua e da cultura italiana e pesquisadores em centros, laboratórios, bibliotecas, arquivos e museus italianos. Veja mais informações na página do programa.

 

Japão

Dependendo do curso escolhido, não se exige a fluência em japonês ou há cursos preparatórios nesse idioma. Existem bolsas de estudo para professores de japonês e educadores do ensino fundamental e/ou médio, para cursos profissionalizantes e técnicos, de graduação e pós. As inscrições para as bolsas de pesquisa, graduação, escola técnica e cursos de educação profissional ocorrem anualmente entre os meses de abril e junho, e as de Treinamento de Professores e Cultura e Língua Japonesa, no mês de janeiro e fevereiro. Confira outras informações no site da embaixada.

 

Nova Zelândia

O governo neozelandês oferece bolsas de estudo para estudantes de pós-graduação em cursos de tempo integral. No caso dos brasileiros, os benefícios são focados nas áreas de  desenvolvimento da agricultura e energia renovável.. Mais informações na página do programa.

 

Suíça

As bolsas de estudo são distribuídas pelo programa FCS (Comissão Federal de Bolsas para Estudantes Estrangeiros). No Brasil, podem concorrer estudantes de mestrado ou universitários na área médica, de doutorado e de pós-doutorado, inclusive para áreas de música e artes em geral.

 

Taiwan

O governo de Taiwan oferece bolsas de estudo para estrangeiros em programas de graduação e de pós das universidades locais que participam do programa. Os estrangeiros devem comprovar proficiência em inglês e em chinês (a partir do nível básico). Confira mais informações sobre o programa.

Fonte: Agência CNI de Notícias