Por que assistir Orphan Black?

Por que assistir Orphan Black?

Ficção científica já deixou de ser novidade nas séries que vêm lotando nosso tempo livre (e nos fazendo precisar de uma reabilitação). Robôs, dinossauros, experimentos científicos, vírus letais, viagens no tempo – a lista é extensa. Tão extensa que, às vezes, acaba nos cansando um pouco.

Mas acredite: Orphan Black não veio para te cansar.

Sarah Manning realmente não podia esperar por essa quando, ao desembarcar de um trem, dá de cara com uma mulher cometendo suicídio. Não apenas qualquer mulher: uma sósia. Idênticas. Perplexa, Sarah leva seus pertences e assume sua identidade – Beth Childs, detetive policial – para ter acesso a seu dinheiro e poder cuidar de sua filha Kira, com a ajuda do irmão adotivo Felix.

Ao viver como Beth, Sarah descobre que esta não é sua única sósia. Elas estão por todos os lados. Alison, Cosima, Katja, Helena, Rachel… a lista segue. Ao envolver-se com elas, Sarah aprende sobre suas origens e sobre algo que não imaginava possível: a existência de clones.

As questões não respondidas são muitas e nós, espectadores, não conseguimos tirar os olhos da tela. Grande parte disso se deve à atuação sem precedentes da talentosa Tatiana Maslany, que interpreta todos os clones, em suas diferentes personalidades, sotaques e situações. É difícil acreditar que Sarah, com seu sotaque britânico e atitude punk, seja interpretada pela mesma atriz responsável por Alison, a paranoica e típica mãe do subúrbio, ou Cosima, a promissora cientista com dreads.

A série recentemente se tornou um original Netflix e conta com cinco temporadas disponíveis. Para quem está procurando uma maratona, Orphan Black é a escolha ideal!

 

ORPHAN BLACK 

SINOPSE: Depois de presenciar o suicídio de uma mulher (que é exatamente como ela) em uma estação de trem, Sarah Manning (Tatiana Maslany) faz o que qualquer um faria: assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros. Mas logo ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar sua vida, quando se vê cara a cara com mais três mulheres idênticas a ela. Todas são clones, e precisam salvar as próprias peles enquanto tentam descobrir quem são os responsáveis pelos experimentos genéticos.