PROPAROXÍTONA | Show de Whindersson Nunes faz rir do início ao fim

Não é muito difícil encontrar o nome de Whindersson Nunes atrelado à palavra fenômeno. Com apenas 22 anos de idade, ele é considerado o principal influenciador digital do Brasil e um dos maiores do mundo. Os vídeos, as fotos, os tuítes e todo o conteúdo produzido pelo piauiense têm repercussão praticamente imediata nas mais diversas Redes Sociais.

Pra exemplificar o sucesso, números:

  • 20 milhões de inscritos no YouTube;
  • Quase 1 bilhão e 500 milhões de visualizações dos vídeos publicados em seu canal oficial;
  • Mais de 22 milhões de seguidores somando Instagram, Twitter e Facebook.

É bom avisar que os dados acima ficarão rapidamente desatualizados, pois eles se multiplicam numa velocidade impressionante. Tamanho alcance e influência fez com que o Whindersson extrapolasse o mundo digital e chegasse aos difíceis e concorridos palcos teatrais.

Sua estreia em stand ups foi com standapiando, em 2013. Depois, emplacou o sucesso Marmininu, que ficou na estrada por mais de dois anos; esse último show está disponível na íntegra no YouTube e já conta com mais de 23 milhões visualizações. Assista aqui!

 

PROPAROXÍTONA 

O novo stand-up de Whindersson Nunes começou a rodar o Brasil neste ano e a capacidade de lotar casas de show, ginásios e teatros só aumenta. O nome Proparoxítona é inspirado na forma que o artista utiliza quando quer se referir a algo grandioso. O Crônicas assistiu, no último sábado (13), a apresentação realizada Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Whindersson entregou um espetáculo com aproximadamente 1 hora e 20 minutos de duração. Tempo suficiente pra cativar os espectadores e mostrar, ao vivo, o que fãs estão acostumados a ver em seu canal. Ele fala sobre a relação hilária que tem com a mãe, seu gosto por cinema e o medo dos filmes de terror; além de tratar também do que vive ao lado da agora noiva, Luísa Sonza – as viagens que fazem juntos e o novo cachorrinho que decidiu aceitar de presente estão na lista de temas. Entre rápidas imitações e citação de personagens que ficaram famosos em seus vídeos, como Jeredy, o comediante constrói toda a sua performance interagindo com alguns escolhidos nas primeiras fileiras da plateia, recurso que cria uma conexão com os espectadores.

No palco, tudo é muito simples. Apenas um jogo de luzes e um músico no teclado ajudam o artista principal em sua apresentação. Whindersson é o show! E é assim que deve ser!

Proparoxítona: show de Whindersson Nunes te faz rir do início ao fim
Proparoxítona: plateia animada na apresentação realizada no Rio de Janeiro // Imagem: Divulgação

Se nas redes sociais, o conteúdo do humorista atinge mais adolescentes e jovens, no teatro ele consegue mostrar seu talento pra um público diferente, composto também por pais, mães e alguns idosos que saem felizes e sorridentes depois de assistir o espetáculo de um dos principais artistas brasileiros da atualidade. FENÔMENO!

Proparoxítona segue em turnê pelo Brasil, com destaque para duas apresentações que Whindersson Nunes fará no Espaço Américas, maior casa de shows de São Paulo, no dia 04 de junho.

Clique aqui para ver a agenda completa. 

Escrito por Vinicius Andrade

Jornalista amante da escrita. Criador do Crônicas do Agora. Interessado em boas conversas, textos e histórias.