Rubens Ewald Filho: Dunkirk é o melhor filme de guerra dos últimos anos!

Rubens Ewald Filho: Dunkirk é o melhor filme de guerra dos últimos anos!

Na última terça-feira (25), o crítico de cinema Rubens Ewald Filho foi o convidado do programa “Crônicas AO VIVO” no Facebook. Durante o bate papo sobre filmes e séries, ele falou sobre Dunkirk, novo trabalho do diretor e roteirista Christopher Nolan que chegou aos cinemas brasileiros nesta semana. 

“Nos últimos anos, esse é o melhor filme de guerra. Filme de guerra mesmo, de Segunda Guerra Mundial. Nolan – o diretor que as pessoas amam – é super inteligente, esperto e grande roteirista, que consegue fazer um filme de ação como eu nunca vi. É a história da Inglaterra mais emocionante que já teve!”, opina o crítico.

Perguntado pelo jornalista Breno Piero sobre as possibilidades que Dunkirk tem no Oscar 2018, Rubens Ewald, que é o maior especialista da premiação no Brasil, foi enfático: “A questão não é saber se vai ganhar algum Oscar, mas sim quantos vai ganhar”.

Assista ao vídeo e entenda os motivos de Rubens Ewald Filho ter gostado tanto do novo filme de Christopher Nolan!

+ ASSISTA AO PROGRAMA “CRÔNICAS AO VIVO” COMPLETO CLICANDO AQUI 

 

DUNKIRK 

TRAILER 

SINOPSE

Dunkirk começa com centenas de milhares de soldados ingleses e aliados cercados por forças inimigas. Encurralados na praia, com o mar em suas costas, eles enfrentam uma situação impossível à medida que o inimigo se aproxima. A história se desenvolve em terra, no mar e no ar. Aviões de combate da RAF – Força Aérea Real Britânica – assumem o combate ao inimigo no céu sobre o Canal da Mancha, na tentativa de proteger os soldados indefesos na praia. Enquanto isso, centenas de pequenos barcos conduzidos por militares e civis preparam uma ação desesperada de resgate, arriscando suas vidas numa corrida contra o tempo para salvar mesmo que uma pequena fração de seu exército.

ELENCO

O filme apresenta um elenco composto por atores de diferentes gerações, incluindo Fionn Whitehead, Tom Glynn-Carney, Jack Lowden, Harry Styles, Aneurin Barnard, James D’Arcy e Barry Keoghan, além de Kenneth Branagh, Cillian Murphy, Mark Rylance e Tom Hardy.

 

+ ESTREIAS: VEJA OS FILMES QUE ENTRARAM EM CARTAZ DIA 27 DE JULHO

Escrito por Redação

Quer produzir conteúdo pro Crônicas do Agora e ter o seu trabalho divulgado pra uma audiência crescente de leitores? Envie um e-mail pra redacao@cronicasdoagora.com.br e fale com a gente!