Dica NETFLIX: Sátira de Hitler, Ele Está de Volta é uma comédia pra lá de inteligente

CINEMA EM CASA | Sátira de Hitler, “Ele Está de Volta” é uma comédia pra lá de inteligente

Berlim, 2011. Adolf Hitler acorda num terreno baldio sem saber o que aconteceu depois de 1945. Ele Está de Volta e sente uma grande dor de cabeça e começa a interpretar o que vê atualmente sob a perspectiva nazista. Todos o reconhecem, mas acreditam que ele é um novo comediante da Alemanha, com uma interpretação fiel ao Führer. Na sociedade do espetáculo, dos reality shows, do YouTube e talk shows, Hitler é visto como uma estrela, que uma rede de televisão carente de audiência acolhe de braços abertos.

Com a popularidade em alta, o líder nazista começa a conhecer os costumes do mundo atual e vai planejando, aos poucos, a sua volta ao poder com o mesmo discurso da Segunda Guerra Mundial. Hitler enxerga uma sociedade totalmente midiotizada e idiotizada. Para ele, a Direita nunca leu seu livro e a TV é a forma para construir o Terceiro Reich.

Ele Está de Volta! Será que as pessoas do século 21 concordam com as ideias de Adolf Hitler?

A comédia alemã é de uma inteligência impressionante e cativa o espectador pela forma que é contada. Em quase duas horas de filme, o diretor David Wnendt consegue causar riso e reflexão. Baseado no best-seller homônimo de Timur Vermes, o longa é capaz de misturar história com estória.

Ele Está de Volta pode ser visto na Netflix e é uma ótima opção disponível no catálogo.

 

ELE ESTÁ DE VOLTANETFLIX

Abaixo, um trecho curto de uma das cenas do filme, quando Hitler sai às ruas conversando com as pessoas sobre a situação da Alemanha moderna.

_

+ 8 SÉRIES DE COMÉDIA PRA ASSISTIR NA NETFLIX

 

Escrito por Vinicius Andrade

Jornalista amante da escrita. Criador do Crônicas do Agora. Interessado em boas conversas, textos e histórias.

  • Armando Bressani

    Esse filme é muito bom! Um estilo de comédia totalmente diferente dos besteiróis aos quais somos bombardeados por Hollywood.