5 sites e aplicativos que te ajudam a aprender outros idiomas

5 sites e aplicativos que te ajudam a aprender outros idiomas

Quem não quer falar com o mundo? Conhecer mais que uma língua pode abrir grandes portas na vida profissional. Se você não gosta de participar dos cursinhos de idiomas ou quer intensificar os estudos, a tecnologia pode te ajudar. 

Selecionamos 5 sites/apps que vão fazer com que você vire um poliglota.

 

Babbel

Disponível para computadores, smartphones e tablets, o aplicativo da Babbel se adapta à sua rotina diária. As lições são curtas e divididas em tópicos úteis como: apresentações, pedidos em restaurantes e preparativos para viagens. Assim, a Babbel ajuda seus usuários a manter conversas tão cedo quanto possível. Gramática, vocabulário e pronúncia são ensinados simultaneamente de forma agradável.

Visite o site aqui.

 

HiNative

HiNative é uma plataforma gratuita para conversar com falantes nativos do idioma que se pretende aprender, em todo o mundo. São 11 lições com jogos, que funcionam de maneira semelhante a livros infantis, nos quais o usuário tem que resolver quebra-cabeças segundo seu nível de conhecimento da língua.

Visite o site aqui.

 

Duolingo

Um dos aplicativos gratuitos de maior sucesso do mundo, o Duolingo permite que o usuário faça exercícios em até seis idiomas (português, espanhol, francês, alemão, italiano e inglês). Você pode fazer lições diárias com perguntas rápidas, testes com imagens e áudio. A cada acerto você pula de nível e ganha pontos. Quando você chega num determinado nível, pode traduzir textos para a comunidade Duolingo e compartilhar o que aprendeu.

Visite o site aqui.

 

Voxy

É um aplicativo popular para quem deseja aprender inglês, com mais de 2,5 milhões de usuários no mundo. Ele oferece aulas personalizadas de acordo com seu nível de inglês e objetivos, seja para uma viagem, um trabalho ou para testes como o TOEFL.

Visite o site aqui.

 

Na Ponta da Língua

O aplicativo é gratuito e funciona como um tradutor. Pode ser muito útil durante viagens internacionais, na hora de ir às compras, restaurantes, em caso de emergências e na hospedagem. Traz exemplos de frases e conversas escritas em seis idiomas, com tradução para o português.

Baixar app aqui.