Vamos fugir? Conheça 7 paraísos escondidos no Brasil

Vamos fugir? Conheça 7 paraísos escondidos no Brasil

Todo mundo precisa desligar das obrigações por alguns dias, um lugar diferente, paradisíaco e fora do comum pode ser o destino certo. O Crônicas fez uma lista com sete opções espalhadas e escondidas pelo Brasil que irão trazer o que há de melhor em você; confira a lista abaixo. 

 

7 PARAÍSOS ESCONDIDOS NO BRASIL

Botuverá – SC

O principal atrativo da região é o Parque Municipal das Grutas, a 17 quilômetros do centro, na localidade de Ourinho. Durante o tempo que se passa no parque, é possível assistir parte desse processo – gotas caem intermitentemente do teto da caverna, formado por rocha calcária, e vão desenhando as formações aleatoriamente.

 

Icaraí de Amontada – CE

A vida corre mansa em Icaraí de Amontada, também chamada de Icaraizinho por seus moradores. Na vila de pescadores, as atrações ficam por conta do banho de mar – que na maré baixa ganha piscinas naturais -, das caminhadas por trilhas em matas nativas e da prática de wind ou kitesurf, levando em conta que os ventos que sopram por ali são perfeitos para velejar. Quem não tem intimidade com velas e pipas pode acompanhar as manobras da areia, no embalo do reggae.

 

São Miguel da Missões – RS

Um dos mais importantes monumentos históricos brasileiros, as ruínas de São Miguel pertencem, na verdade, ao mundo. Outras três missões em ruínas podem ser vistas na região, mas a de São Miguel é a mais bem preservada. Além disso, exibe todos os dias o belo espetáculo Som e Luz narrando a história do lugar. Depois que escurece, as ruínas viram palco para a emocionante apresentação, que dura quase uma hora.

 

Alter do Chão – PA

Não foi por acaso que Alter do Chão ganhou o apelido de Caribe Amazônico. As praias da vila, que só aparecem no período de vazante do rio Tapajós – entre os meses de agosto a novembro – têm águas doces, quentes e em tons de azul-turquesa, além de emolduradas por areias branquinhas. Os barcos rústicos de madeira e as barracas cobertas de sapê conferem à paisagem a simplicidade típica do Norte do país.

 

Lopes Mendes – RJ

A bonita praia de Lopes Mendes tem três quilômetros de areia muito fina e clara, mar de com tons verdes e azuis, amendoeiras, riachos de águas cristalinas e grandes pedras. Como é bastante movimentada nas férias e feriados, vale caminhar em direção ao canto esquerdo, bom para mergulho livre (traga snorkel), para curtir o lugar com mais sossego. Convém levar água e lanche. Em alguns trechos, o mar é agitado, bom para surf – é preciso ter cuidado com as correntezas.

 

Tamandaré – PE

As praias de Tamandaré e Carneiros são as mais desertas do litoral sul de Pernambuco. A característica, que já valeria a viagem, é incrementada ainda por belos cenários contornados por mar calmo e transparente, recifes que formam piscinas naturais, areia branca e coqueiros.

 

Corumbau – BA

Uma das atividades mais bacanas na região é mergulhar no recife de Itacolomi. Os barcos partem da praia da vila e levam cerca de meia hora até chegar ao local, repleto de piscinas naturais habitadas por peixes coloridos e tartarugas.  Também as belas formações de corais chamam a atenção de quem encara a máscara e o snorkel. O percurso pode ser feito de lancha, escuna ou traineira.